A Prefeitura através da Secretaria de Administração (SEMAD), está prestando suporte técnico na instalação de 10 câmeras de videomonitoramento que alimentarão em tempo real o Centro Integrado de Comunicação de Alagoinhas (CICOM), da Polícia Militar.

Empenhada no apoio ao fortalecimento da segurança pública no município, a Prefeitura através da Secretaria de Administração (SEMAD), está prestando suporte técnico na instalação de 10 câmeras de videomonitoramento que alimentarão em tempo real o Centro Integrado de Comunicação de Alagoinhas (CICOM), da Polícia Militar.
“A segurança pública é uma preocupação que ultrapassa as esferas municipal, estadual ou federal, por isso estamos atuando diretamente com a Secretaria de Segurança Pública, para garantir a operação desse importante sistema”, explicou o secretário de administração, Jean Ander.

Além do apoio da equipe do Departamento de Tecnologia da Informação, da SEMAD, a prefeitura disponibilizará dois monitores de LED para uso do CICOM, que conta também com um efetivo da Guarda Civil Municipal no acompanhamento das ações de segurança preventiva.

O CICOM de Alagoinhas realiza uma gestão do pronto atendimento de ocorrências de urgência e emergência através dos sistemas de comunicação e videomonitoramento, que tem por objetivo a proteção da vida e do patrimônio, através da integração de Instituições de Defesa Social.

 

 

Por Val Andrade – Via SECOM/Foto CICOM

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/09/semad1.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/09/semad1-200x150.jpgRenato FerreiraAlagoinhasA Prefeitura através da Secretaria de Administração (SEMAD), está prestando suporte técnico na instalação de 10 câmeras de videomonitoramento que alimentarão em tempo real o Centro Integrado de Comunicação de Alagoinhas (CICOM), da Polícia Militar. Empenhada no apoio ao fortalecimento da segurança pública no município, a Prefeitura através da Secretaria...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado