Sessão da Câmara Municipal de Alagoinhas foi transformada na Audiência Pública que tratou do Aterro Sanitário
Na última quinta feira (14), a Sessão da Câmara Municipal de Alagoinhas foi transformada na Audiência Pública que tratou do Aterro Sanitário – Gerenciamento de Resíduos Sólidos, por autoria do Vereador Pastor Lins.
Além do Pastor Lins, estavam presentes à mesa, o Secretário de Serviços Públicos Harnoldo Azi, o Vereador de Salvador e Coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp Luiz Carlos Suíca,
a senhora Rosa Neri, Presidente da Cooperativa de Material Reciclável de Alagoinhas – Coral e Renan Ferreira, Representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEA.
Estavam presentes ainda, os vereadores Roberto Torres, Anderson Baqueiro, Thor de Ninha, Cleto da Banana, Jorge da Farinha, Gode, Luciano Almeida, Ozeas Menezes, Luciano Sérgio, Bebé, Darlan Lucena, João Henrique e a vereadora Raimunda Florêncio.
Com uma abordagem e dinâmica de apresentação diferentes do convencional, num formato inovador, com uma maior participação  dos presentes, a Audiência foi um chamado à população que buscou discutir as estratégias necessárias e alternativas para correção e resolução do grave problema do lixão à céu aberto que se transformou o Aterro Sanitário.
Além de todas as questões tratadas a respeito do Aterro, Vereador Pastor Lins prometeu a destinação de 30.000 reais de sua emenda parlamentar de 2018 para a Coral e deixou firmado o compromisso de montar uma Comissão para acompanhar as tratativas posteriores à Audiência.