Foi com muita alegria e entusiasmo que Joaquim Neto foi cumprimentado pelos alagoinhenses durante a Caminhada da Independência. Acompanhado por sua vice, Iraci Gama, e por apoiadores da sua campanha, ele recebeu o carinho das pessoas que assistiam aos desfiles do 7 de setembro no centro da cidade. “Foi um percurso emocionante. É comovente ver todo esse apoio à nossa candidatura, tanta gente me abraçando, me chamando, clamando por mudança”, revelou Joaquim Neto.

Gente de todos os bairros, pessoas com filhos pequenos nos braços, formaram uma grande onda azul nas ruas do Centro. “Vou votar em Joaquim Neto com certeza. Eu quero ver a saúde melhorar na nossa cidade. Por isso que vim para cá com a minha família, meu esposo e minha filha”, contou Jaíra Lopes.  Dona Joanice Vieira veio do Barreiro participar da caminhada. “Vale a pena acompanhar um homem íntegro, que tem ajudado as pessoas desde muito antes de entrar para a política”, conta, referindo-se à longa trajetória de trabalho voluntário de Joaquim Neto.

É justamente por sua dedicação à causa da saúde que o democrata é reconhecido como a melhor opção para governar Alagoinhas. “Joaquim é um excelente médico. Ele fez muito pela saúde em Alagoinhas e em Sátiro Dias”, conta Iracema Souza.  O candidato é sócio fundador da clínica Hemovida, espaço voltado para a realização de hemodiálise, que há 15 anos vem aliviando o sofrimento de quem tem precisa deste tipo de tratamento. Ela, que conhece Joaquim há mais 20 anos, acrescenta que também se encantou pela sua simplicidade. “Ele é um homem íntegro, humilde e amigo do povo”, resumiu. Lázaro Costa aponta que a saúde pública é um dos principais problemas de Alagoinhas. “Ele é o médico do povo e a gente precisa de saúde. A cidade precisa de Joaquim Neto”.

Próximos eventos

Nesta quinta-feira (08) o bairro do Petrolar é o destino da caminhada de Joaquim Neto e Iraci Gama. A concentração é na Avenida Juracy Magalhães, às 18h30, em frente à antiga fábrica Chaba. Na sexta-feira (09) é a vez do Marechal Floriano receber a onda azul. A concentração será em frente ao Macaxeiritas a partir das 18h30.

Carol Aquino
Assessora de imprensa de Joaquim Neto 
Equipe xba 75 99954 – 4572