Quem nunca presenciou uma criança perdida nas praias de Salvador? Com o objetivo de evitar com que isso aconteça, e caso ocorra, os pais ou responsáveis possam ser localizados facilmente, o Corpo de Bombeiros Militar está distribuindo pulseiras de identificação nas praias da cidade, aproveitando o aumento do movimento pelo feriadão do Carnaval. Além dos dados, a peça de plástico é resistente a água e ainda reutilizável.

De acordo com a comandante do Grupamento Marítimo dos Bombeiros, (Gmar) major Ana Fausta, com essa iniciativa, a corporação busca conscientizar os pais e responsáveis para a atenção que precisam ter com seus filhos, e também evitar que crianças fiquem perdidas por muito tempo. “Estamos sempre alertas e procurando colaborar com as pessoas que chegam às praias em busca de diversão, com as crianças”. Ela enfatizou que, além do Porto da Barra, a distribuição está sendo feita em Ondina, Farol da Barra e Itapuã.

Bombeiros
Foto: Jorge Cordeiro/SSP

A turista de São Paulo Lene Mendes, 64 anos, classificou a iniciativa como “maravilhosa”. Ela veio curtir o Carnaval de Salvador junto com toda a família. “Quando vi a bombeira distribuindo a pulseira, vim correndo para pegar para meus dois netos”. O bancário de Feira de Santana, Hermann Koehne, disse que já presenciou” muita gente desesperada procurando os filhos em praia”. Por isso, parabenizou o Corpo de Bombeiros “pela ação. “Muito válido, ajuda muito caso ocorra algum imprevisto, mas isso não substitui a atenção plena que os pais precisam ter com os filhos, seja na praia ou em qualquer lugar”, ressaltou Koehne.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP)

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2018/02/151828244103080f6d12ed40de8947bd358964c768-840x480.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2018/02/151828244103080f6d12ed40de8947bd358964c768-200x150.jpgRenato FerreiraBahiaQuem nunca presenciou uma criança perdida nas praias de Salvador? Com o objetivo de evitar com que isso aconteça, e caso ocorra, os pais ou responsáveis possam ser localizados facilmente, o Corpo de Bombeiros Militar está distribuindo pulseiras de identificação nas praias da cidade, aproveitando o aumento do movimento...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado