A caminhada de Joaquim Neto no bairro do Barreiro no fim da tarde do último sábado (24), aconteceu normalmente, e dentro da legalidade. O evento contou com a presença do candidato a vereador em Salvador pelo PHS, Igor Kannário.
Durante o evento, Igor e Joaquim caminharam lado a lado pelas ruas do Barreiro, numa demonstração de apoio ao democrata por parte do candidato a vereador, conhecido representante da voz dos mais pobres. A sua passagem foi marcada pelas demonstrações de carinho dos moradores do bairro.
Até às 10h deste domingo (25), a Coligação Juntos por Alagoinhas não foi citada ou intimada acerca de qualquer decisão judicial envolvendo o evento, ainda assim a caminhada obedeceu a todos os requisitos da legislação eleitoral. Igor não cantou ou fez qualquer manifestação que não fosse política. Como cidadão, Igor Kannário tem o direito de expressar apoio político a qualquer candidatura, conforme determina o artigo V da Constituição Federal.
A Coligação Juntos por Alagoinhas reitera que em momento algum o evento seria um “showmício”, já que Igor Kannário não fez nenhuma performance artística durante o trajeto. A “festa”,sim houve, festa da democracia, da liberdade de expressão  e principalmente do acolhimento do povo do Barreiro pedindo por Joaquim Neto Prefeito.