O prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras Ibiapina, fez hoje (9) pela manhã a primeira reunião com os secretários do município para apresentar a cara que espera da gestão a partir de agora, afirmando que o momento deve ser de aperto financeiro porque a situação é de “quase certo déficit orçamentário” este ano, e que o compromisso e a responsabilidade são de todos.

Em explanação com detalhes de tudo que já foi identificado pela equipe que tomou posse, especialmente administração e finanças, o prefeito reafirmou a confiança que deposita em cada um dos indicados porque a população espera e “não podemos e não iremos falhar”.

Esclareceu ainda Dr. Pitagoras que vai ser feito o levantamento adequado da folha de pagamento (todos os funcionários), de contratos e convênios adaptando a receita à despesa para produzir aquilo que foi prometido em campanha: “serviços de qualidade em todas as áreas”.

Neste momento é necessário reduzir gastos para equilibrar as finanças de Candeias, e ainda muito em breve, “gastar menos com o governo e mais com o cidadão”, afirmou o prefeito.

Ratificou o Dr. Pitagoras que “o maior patrimônio da Cidade é povo” e fomos eleitos para cuidar do bem-estar de todos independentemente de terem votado ou não neste governo.

Informou ainda que vai exigir integração e harmonia entre as secretarias e todos os órgãos porque o grupo tem a obrigação de ser “uma equipe coesa e unida” para cumprir o plano de governo amplamente divulgado na campanha, do qual não podemos fugir.

Posse secretários

Logo após, na Sala de Reuniões da Prefeitura, o prefeito Dr. Pitagoras deu posse a mais três secretários com a participação dos já empossados secretários municipais, vereadores, auxiliares, funcionários públicos e a imprensa.

Foram empossados, os secretários de Cultura, Cássio Vinícius, de Esporte, Walfredo Filho (Nem de Barão), de Emprego e Renda, André Luiz Ferreira (Júnior CCA), e como Chefe de Gabinete, Marivalda Silva.

Fonte:centraldenoticiasrms