“Estou muito feliz, realizada, um sonho nosso, o fim da lata d’água na cabeça e o início de uma nova vida, agora com água em casa e mais dignidade”. Assim traduziu a Agente Comunitária Jucelia Batista, moradora da Conceição de Cima, no Riacho da Guia, que na manhã deste domingo (09), participou do ato de inauguração da instalação da rede de água encanada, interrompida há dois anos devido às obras de asfaltamento do trecho até o Riacho, deixando 103 famílias sem abastecimento.

????????????????????????????????????

O compromisso com Juscelia Batista e com os demais moradores foi assumido pelo prefeito Joaquim Neto há dois anos atrás, quando eles se encontraram numa emissora de rádio Local. “Eu já tinha dito a ela que a Conceição só teria água em dois anos, quando eu chegasse à prefeitura”, disse o prefeito Joaquim, agradecendo o empenho do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que em menos de 100 dias da administração conseguiu colocar água no local.

O diretor-geral do SAAE, José Gomes da Silva, fez um agradecimento especial aos servidores do SAAE, à confiança do prefeito Joaquim Neto e em respeito à atenção a uma das necessidades básicas da humanidade, que é ter água de qualidade para consumo e higiene. “Foi um pedido da comunidade, uma solicitação do prefeito e um desejo do SAAE de levar água a todos os lugares de Alagoinhas”, disse Gomes.

A vice-prefeita Iraci Gama Santa Luzia, secretária de Cultura, Esporte e Lazer, fez um relato histórico da comunidade, a expansão urbana baseada nas águas do Rio Subaúma, e dos fatos que colocam aquela comunidade como uma das bases de urbanização de Alagoinhas, registrada por um jornal de 1864. “Agora queremos concretizar um outro sonho, criar a Casa de Cultura Santinho do Riacho, uma das figuras mais antigas da comunidade”, disse Iraci Gama.

A obra da Conceição foi bastante comemorada pela população local. Dentre os moradores, o vereador Noberto Alves Moita, o Bebé, comemorava efusivamente a chegada da água. Em seu discurso, Bebé agradeceu o empenho do SAAE e do prefeito Joaquim, dizendo que ele mesmo tomava banho no rio todas as noites, mas não se cansava de cobrar a conclusão da obra junto aos gestores, sendo assumido o compromisso de que até o dia 10 de abril a água seria canalizada.

O vereador Bebé agradeceu a todos os presentes, cerca de 200 pessoas, e pediu um agradecimento especial a José Olegário, o Xibiu, que nos últimos dias se empenhou com alguns servidores do SAAE para a conclusão da obra.

O vereador Luciano Almeida foi ao evento prestigiar a comunidade, a convite de seu colega de Legislativo Bebé. Ele falou como a Câmara é feliz em ter um representante como Bebé, pois se pronuncia em todas as sessões, cobra ações públicas e vai às secretarias em busca de realizações para as comunidades que representa e aos demais moradores.

Também prestigiaram o evento o vereador Osvaldo Pinto, de Inhambupe, lembrando das linhas que separam o seu município e de Alagoinhas, o Rio Subaúma, e os secretários Jean Ander, de Administração, Raimundo Queiroz, chefe de Gabinete e o secretário de Comunicação, José Lopes.

Texto: Ascom/SAAE
Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Conceição-Cima-Roberto-Fonseca-web-01.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Conceição-Cima-Roberto-Fonseca-web-01-200x150.jpgRenato FerreiraBahia2 de Julho,Advogados,Alagoinhas,Barreiro,Brasil,Brasileiro,Brasilinha,chat,Esporte,Goleiro,Mandatos de Prisão,Notícias da Bahia,Santa Terezinha,São Paulo,Voo,xba“Estou muito feliz, realizada, um sonho nosso, o fim da lata d’água na cabeça e o início de uma nova vida, agora com água em casa e mais dignidade”. Assim traduziu a Agente Comunitária Jucelia Batista, moradora da Conceição de Cima, no Riacho da Guia, que na manhã deste...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado