Em audiência na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realizada nesta quarta-feira (18), o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) e o presidente da Associação de Catadores de Materiais Reutilizável e Reciclável de Inhambupe (Cocai), Manoel Basílio, buscaram apoio para a participação da instituição nas políticas públicas do Estado, diante das necessidades de melhoria das condições de trabalho e inserção social dos catadores.

A secretaria orientou a instituição sobre os trâmites para acesso aos incentivos oferecidos pelo Estado. “Podemos contribuir para que os trabalhadores da Cocai tenham melhores condições de trabalho. As alternativas mais viáveis são a inserção da associação no nosso projeto Pró-Catador, em parceria com o Governo Federal, e a articulação com a prefeitura municipal para que possamos apoiá-la nas ações, como na doação de EPI’s”, explicou Silvia Martins, da superintendência de Economia Solidária da Setre.

O presidente da Cocai, Manoel Basílio, relatou as dificuldades para a inclusão social dos catadores no território e comemorou o resultado da reunião. “Considero este encontro bem proveitoso porque, além de protocolarmos o nosso projeto na secretaria, abrimos um diálogo que facilitará a relação com eles no sentido de fortalecermos o nosso segmento. Estávamos meio esquecidos mas, a partir de agora, teremos voz e vez”, disse.

Basílio ainda destaca a participação do deputado Joseildo no processo: “Quero agradecer e parabenizar Joseildo pela sensibilidade. Nós, catadores, já sabemos que, há um bom tempo, ele vem abraçando a causa e agora vamos trabalhar ainda mais juntos em prol da melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, completou.

Conceição da Feira

Ainda durante a reunião na Setre, o vereador e presidente da Câmara de Conceição da Feira, Adriano Melo (PT), solicitou a implantação de curso profissionalizante voltado para a área de economia solidária no município. O superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, Alexandro Reis, explicou o procedimento para a inclusão de Conceição da Feira nos programas oferecidos pela secretaria. “Para a qualificação profissional, temos os programas Trilha e o Qualifica Bahia. Me comprometo em incluir a solicitação na grade de demandas da secretaria para que o município seja contemplado nas próximas vagas dos cursos”, afirmou Alexandro Reis.

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Setre_Inhambupe_Conceição.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Setre_Inhambupe_Conceição-200x150.jpgRenato FerreiraBahiaEm audiência na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realizada nesta quarta-feira (18), o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) e o presidente da Associação de Catadores de Materiais Reutilizável e Reciclável de Inhambupe (Cocai), Manoel Basílio, buscaram apoio para a participação da instituição nas políticas públicas do...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado