A Secretaria de Juventudes, Esportes e Lazer, em parceria com CT Pássaro X, o Clube CEPE e a Federação de Jiu Jitsu de Sergipe, realizaram um evento de lutas combinadas de jiu jitsu no dia 9 de dezembro.

O objetivo foi arrecadar alimentos para serem doados, tudo de uma forma bem atrativa, com um grande desafio de Jiu Jitsu entre 34 atletas da região Nordeste. 17 lutas, sendo uma feminina e outra nogi (Jiu Jitsu sem kimono), entre faixa azul marcaram a noite, com um grande público vibrante a cada combate.

A programação foi iniciada com uma carreata pela manhã pelas ruas da cidade, até o comércio onde foi realizada a pesagem dos competidores. No Ginásio de Esportes do Clube CEPE, à noite, ocorreram às competições e premiações para todos os participantes que levaram o 1º e o 2º lugar do podium. “A idéia é fazer com que as pessoas, através do esporte, se divirtam, aprendam uma atividade nova e se sintam encorajados a ajudar o próximo” comenta o Secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Adonay Silva.

Já acostumado a desenvolver trabalhos sociais na cidade, Douglas Pinto do CT Pássaro X (faixa preta de jiu jitsu) afirma que é muito bom poder ajudar o próximo. “Tem muitas pessoas que não tem o que comer e conseguir colaborar de alguma forma é muito gratificante, e realizar isso, fazendo o que a gente gosta então, é simplesmente incrível”, garante. 

Emílio Nascimento, presidente da Federão de Jiu Jitsu do Estado de Sergipe, comenta: “os atletas puderam testar suas habilidades e ajudar a fortalecer o Jiu Jitsu. Para o público, foi uma ótima oportunidade para conhecer e prestigiar a modalidade, além de apoiar as entidades e dar visibilidade para o trabalho desenvolvido no esporte na cidade”.

Foto: Thiago Lima

Fonte Ascon Catu

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/12/imagem_1112171513043204-1-840x480.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/12/imagem_1112171513043204-1-200x150.jpgRenato FerreiraBahiaA Secretaria de Juventudes, Esportes e Lazer, em parceria com CT Pássaro X, o Clube CEPE e a Federação de Jiu Jitsu de Sergipe, realizaram um evento de lutas combinadas de jiu jitsu no dia 9 de dezembro. O objetivo foi arrecadar alimentos para serem doados, tudo de uma forma...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado