A vistoria dos trios e carros de apoio que circularão durante o Carnaval em Salvador termina nesta sexta-feira (24). Os veículos são submetidos a avaliações de diversos órgãos da administração pública, entre eles o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Juntas, as duas unidades avaliam diversos aspectos da segurança dos carros.
A Coordenação de Engenharia Legal da Polícia Técnica vistoria elementos da segurança automotiva, como os sistemas de freios, direção, suspensão, estabilidade geral dos veículos, a comunicação entre a cabine e o palco, os pneus e a cinta de segurança da árvore de transmissão. “A nossa preocupação está voltada para o bom funcionamento dos carros”, explica o diretor do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto (ICAP/DPT), Luis Geraldo Senna.
Já o Comando de Atividades Técnicas e Pesquisas dos Bombeiros observa elementos que minimizem os efeitos de possíveis incidentes, a exemplo da existência de escadas móveis para evacuação rápida, a permanência de até dois brigadistas com curso específico na área, sinalização para rotas de fuga e localização de extintores, além da altura mínima para o guarda corpo, que é o gradil instalado ao redor do trio.
“Os bombeiros fazem um trabalho preventivo. Daí a necessidade de realização das vistorias, não apenas nos veículos, mas também em camarotes e outras instalações”, afirma o subtenente Pedro Andrade da Silva, acrescentando que os elementos avaliados são fundamentais para a realização do primeiro atendimento em caso de sinistro. Já foram vistoriados 92 veículos pelo DPT e outros 96 pelos bombeiros.
Confira a grade completa de atrações e mais informações no site do Carnaval da Bahia.
Fonte: Ascom/DPT
Renato FerreiraBahia2 de Julho,Advogados,Alagoinhas,Bahia,Barreiro,Bate Papo,Brasil,Brasilinha,chat,Companheiro,Corrupção,Dilma Rousseff,econômica,Ensino a distância,Kaká,Notícias da Bahia,Política,Rio de Janeiro,Santa Terezinha,São Paulo,xbaA vistoria dos trios e carros de apoio que circularão durante o Carnaval em Salvador termina nesta sexta-feira (24). Os veículos são submetidos a avaliações de diversos órgãos da administração pública, entre eles o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Juntas,...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado