A Secretaria de Educação (SEDUC) do Município promove nesta terça, 20 e na quarta, 21, dois eventos de formação, direcionados para coordenadores, gestores escolares e técnicos da educação.

                                                                                                                                                                                                              Na terça, na sala de reuniões da SEDUC, acontece a Formação pela Escola. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o intuito de promover e contribuir para  melhoria da qualidade da educação, implantou o Programa Nacional de Formação Continuada à Distância nas Ações do FNDE ( Formação pela Escola) para qualquer cidadão que exerça funções na gestão pública, ou que tenha interesse em conhecer as ações do FNDE.

“O curso, já em andamento, aborda questões de competência básica, PDDE, PTE, PLi, PNAE, Fundeb, Controle Social, Siope e Censo Escolar da Educação Básica, sistema Educacenso”, explicou a secretária de Educação Tatiane Cavalcante. “O tema deste segundo encontro será Competências básicas, e se dará em dois momentos: a primeira turma às 8h e a segunda às 14h”, explicou a gestora.  O Formação pela Escola, na modalidade à distância, tem carga horária de 40 a 60  horas, com previsão de oito horas por encontro presencial, e não deve exceder o prazo de 45 dias para conclusão.

Já na quarta, 21, especificamente, para os coordenadores e professores do 1° ao 3° ano, de Linguagem e Matemática, acontece o primeiro encontro do Programa Estadual Pacto pela Educação. O evento será realizado no auditório do Colégio Estadual Duque de Caxias, às 8h.

Redação XBA/Secom

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/06/IMG-20170517-WA0030-1.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/06/IMG-20170517-WA0030-1-200x150.jpgRenato FerreiraBahiaA Secretaria de Educação (SEDUC) do Município promove nesta terça, 20 e na quarta, 21, dois eventos de formação, direcionados para coordenadores, gestores escolares e técnicos da educação.                                            ...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado