Ação de recuperação e enriquecimento ambiental é realizada às margens do Rio Subaúma

A ação que aconteceu na última sexta-feira, 14 de julho, na Fazenda Porteiras,  reuniu Prefeitura,  através da  Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Entre Rios (SECTUR), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) , Rotary Clube e a comunidade Quilombola do local.

“Foram plantadas  100 mudas pelos presentes, visando a recuperação da mata ciliar e preservação do meio ambiente da localidade”, explicou o secretário de Turismo e Meio Ambiente do município, Abel Fonseca.

“Contudo, reforçamos o pedido feito na comunidade, para que se evite soltar animais de grande porte na área, evitando dessa forma a perda das mudas plantadas”, reforçou o prefeito Elizio Simões.

A SECTUR está tentando viabilizar recursos para cercar a área, através da doação de madeira, evitando o acesso dos animais. Uma reunião  foi realizada na Associação de Moradores no final da atividade para socializar a ação e reforçar o pedido de manutenção da área, para evitar perdas no plantio.

“Também estamos vendo se conseguimos uma placa informando que o plantio foi realizado e a obrigatoriedade do que foi feito no local”, finalizou o secretário.

fotos: Alcides Galvão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ASCOM