Na véspera do Dia das Crianças, um presente que não tem preço para quem deseja e precisa de mais saúde. O Hospital da Criança Martagão Gesteira inaugura, nesta terça-feira (11), às 9h, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica Ivete Sangalo, com a presença do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas. Os serviços da unidade vão funcionar através de contrato firmado com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no valor de R$ 360 mil por mês.

Segundo a diretora técnica do Hospital Martagão Gesteira, a médica Luciana Sobral, os dez novos leitos da UTI Pediátrica vão ampliar a assistência às crianças baianas em até 40% com ofertas de cirurgias. Com isso, cerca de 45 crianças serão beneficiadas, mensalmente, reduzindo o tempo de espera para a realização de procedimentos cirúrgicos complexos, que necessitam de pós operatório em UTI, bem como acolher crianças criticamente enfermas, para tratamento clínico intensivo.

Os recursos da obra foram provenientes do show beneficente da cantora Ivete Sangalo e da Orquestra Juvenil da Bahia, do programa Neojibá, realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), juntamente com a Iessi, em 2015.

Fonte: Ascom/Sesab