Com o tema “SUS – o desafio de ser único”, o evento que congrega técnicos da saúde, conselhos, autoridades municipais e sociedade civil.

A Conferência Municipal de Saúde reuniu nesta quarta-feira passada(19), na Câmara de Vereadores mais de 250 pessoas interessadas na construção de propostas para elaboração do Plano Municipal de Saúde da cidade.

 

“Quero agradecer a oportunidade a confiança depositada em minha pessoa pelo prefeito Elizio Simões na condução desta pasta que é sempre um desafia em qualquer município. Mas a história do nosso gestor se mistura com a história da saúde deste município e ele é um ícone na construção de uma saúde melhor para o povo entrerriense”, disse a secretária de Saúde Wilma Vergasta.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Elizio Simões deu as boas vindas aos conferencistas e explicou a situação pela qual o município está passando. “Vocês não sabem o quanto me dói demitir. Eu não estou feliz com isso, mas precisamos atender a determinação do Ministério Público. Mas existem ações já acertadas para a melhoria a saúde de nosso município,  e vou continuar trabalhando para atrair novas oportunidades de emprego para nossa gente”, desabafou para os presentes.

As conferências municipais são de extrema importância para o  bom funcionamento da gestão municipal, pois, por  meio delas, é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde. Também fizeram parte da mesa de abertura o presidente da Câmara de Vereadores Leandro Simões, o representante do Conselho de Saúde Vidoberto, e a secretária de Assistência Social, Letícia Simões.

Fotos: Alcides Galvão

Marcio Ramos

 

Jornalista DRT 5202/BA