Com o tema “SUS – o desafio de ser único”, o evento que congrega técnicos da saúde, conselhos, autoridades municipais e sociedade civil.

A Conferência Municipal de Saúde reuniu nesta quarta-feira passada(19), na Câmara de Vereadores mais de 250 pessoas interessadas na construção de propostas para elaboração do Plano Municipal de Saúde da cidade.

 

“Quero agradecer a oportunidade a confiança depositada em minha pessoa pelo prefeito Elizio Simões na condução desta pasta que é sempre um desafia em qualquer município. Mas a história do nosso gestor se mistura com a história da saúde deste município e ele é um ícone na construção de uma saúde melhor para o povo entrerriense”, disse a secretária de Saúde Wilma Vergasta.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Elizio Simões deu as boas vindas aos conferencistas e explicou a situação pela qual o município está passando. “Vocês não sabem o quanto me dói demitir. Eu não estou feliz com isso, mas precisamos atender a determinação do Ministério Público. Mas existem ações já acertadas para a melhoria a saúde de nosso município,  e vou continuar trabalhando para atrair novas oportunidades de emprego para nossa gente”, desabafou para os presentes.

As conferências municipais são de extrema importância para o  bom funcionamento da gestão municipal, pois, por  meio delas, é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde. Também fizeram parte da mesa de abertura o presidente da Câmara de Vereadores Leandro Simões, o representante do Conselho de Saúde Vidoberto, e a secretária de Assistência Social, Letícia Simões.

Fotos: Alcides Galvão

Marcio Ramos

 

Jornalista DRT 5202/BA

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/07/elizio-840x480.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/07/elizio-200x150.jpgRenato FerreiraBahiaCom o tema “SUS – o desafio de ser único”, o evento que congrega técnicos da saúde, conselhos, autoridades municipais e sociedade civil. A Conferência Municipal de Saúde reuniu nesta quarta-feira passada(19), na Câmara de Vereadores mais de 250 pessoas interessadas na construção de propostas para elaboração do Plano Municipal de Saúde da...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado