Foto: Divulgação

O radialista Ailton Borges, mais conhecido como “Líder”, poderá disputar a prefeitura de Alagoinhas

O deputado federal José Carlos Araújo, presidente estadual do Partido da República (PR), convidou o radialista Ailton Borges, mais conhecido como Líder, para ser um dos pré-candidatos da legenda na cidade de Alagoinhas, nas próximas eleições. O convite do deputado foi feito ao vivo, na manhã de hoje, durante o programa de rádio Digital News, apresentado por Ailton na Rádio Digital FM (96,3).

“Vou aproveitar essa grande audiência do seu programa, o mais ouvido da região. Eu também sou radialista, sou seu colega, conheço o poder do rádio, vejo que Ailton Borges é um nome forte, de credibilidade, que é o mais importante. Vou aproveitar para fazer um convite: quero você nos nossos quadros como candidato. Ficaria muito feliz se me respondesse agora e a resposta fosse positiva. Quero que você empreste seu nome para que o PR seja competitivo em Alagoinhas”, sentenciou o deputado José Carlos Araújo.

Ailton Borges disse sim ao convite. “O senhor me deixou bastante emocionado. Vindo de uma pessoa como o senhor, por quem tenho respeito e admiração muito grande, um dos deputados mais atuantes, esse convite me honra. Minha resposta não poderia ser outra. Dada toda esta emoção, é sim para o senhor”, respondeu o radialista.

Em Alagoinhas, o PR já conta com o apoio de mais cinco partidos: PP, PRTB, PRP e PT do B, conforme Ailton Borges.

O deputado José Carlos Araújo destaca que assumiu a presidência estadual do PR com a missão de promover uma “repaginada” no partido. Ele afirma que o convite para presidir a legenda foi feito pelo presidente nacional do PR e pelo governador da Bahia Rui Costa.

Durante entrevista, Araújo detalhou que havia deixado o PR com seis deputados federais, cinco deputados estaduais e 46 prefeitos. E atualmente o partido tem dois deputados federais e 11 prefeitos. Para as eleições 2016, a expectativa do PR é eleger de 35 a 45 prefeitos nas cidades baianas, frisou Araújo.

“E Alagoinhas faz parte disso. Uma cidade que precisa de gente jovem. Confio em Ailton e em Márcio da Linha Verde (presidente do PR em Alagoinhas)”, completou Araújo.

José Carlos Araújo é também presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, responsável, entre outros assuntos, pelo processo disciplinar com pedido de cassação do presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha. “Somente um deputado com condição e capacidade moral para ser presidente de um conselho deste”, elogiou Ailton.

Fonte:Politica Livre