Há cinco anos, Luiz Alberto Ferreira dos Santos, 37, deixou a profissão de motoboy para ser mototaxista e enfrentar o desafio de transportar passageiros em Salvador. ” É um trabalho que pede muita atenção e responsabilidade. Faltava eu estudar mais sobre trânsito “. O profissional integrou a turma de 100 mototaxistas em atividade na capital baiana, que receberam o certificado do curso de capacitação gratuito da Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

“Gostei muito do curso, principalmente a parte das novas leis e cidadania. Saio daqui bastante motivado para o trabalho”, afirmou Santos. Eles tiveram 30 horas de aulas sobre legislação, gestão de risco sobre duas rodas, transporte de pessoas, ética e prática de direção. “O conteúdo da nossa capacitação tem servido de modelo para outros estados”, afirma o diretor de Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura.

O diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, informa que o órgão contabiliza 1,4 mil mototaxistas capacitados, neste ano, e vai ampliar o benefício. ” Abriremos novas turmas, em Salvador e no interior do estado. A expectativa é totalizar 2,7 mil profissionais até dezembro, contribuindo para a melhoria do serviço de mototáxi e a construção de um trânsito mais seguro”.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/04/normal_1492904986IMG20170420WA0104.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/04/normal_1492904986IMG20170420WA0104-200x150.jpgRenato FerreiraBahia2 de Julho,Advogados,Bahia,Barreiro,Bate Papo,Brasil,Brasileiro,Brasilinha,chat,Companheiro,Corrupção,Dilma Rousseff,econômica,Educação,Emprego,Ensino a distância,Goleiro,impeachment,internet,Jardim Petrolar,Kaká,Mandatos de Prisão,notícias,Notícias da Bahia,Petrolar,Salvador,Santa Terezinha,São Paulo,Voo,xbaHá cinco anos, Luiz Alberto Ferreira dos Santos, 37, deixou a profissão de motoboy para ser mototaxista e enfrentar o desafio de transportar passageiros em Salvador. ' É um trabalho que pede muita atenção e responsabilidade. Faltava eu estudar mais sobre trânsito '. O profissional integrou a turma de...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado