No período do Carnaval, a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), da Polícia Civil, desenvolve atividade de fiscalização em ambientes abertos, trios elétricos e camarotes, que realizam shows pirotécnicos, além de fornecer materiais bélicos para as equipes da PC que atuam nos dias de folia.
A inspeção dos camarotes é feita após a montagem das estruturas, enquanto a dos trios é realizada durante a vistoria que antecede o início da festa momesca. Caso seja verificada alguma irregularidade, a coordenação solicita que a mesma seja sanada e faz uma nova averiguação.

Além desse trabalho, a CFPC identifica e recolhe armas de fogo irregulares. Todo armamento apreendido é encaminhado para CFPC, que funciona em plantão de 24 horas durante o período carnavalesco, na sede da Polícia Civil, na Piedade, no centro da cidade. Também é responsabilidade deste setor de fiscalização, o suporte operacional às demais unidades da PC, fornecendo materiais como algemas, coletes e munição para o desenvolvimento das atividades da polícia judiciária, na mais importante festa de rua da Bahia.

Fonte: Ascom/Polícia Civil da Bahia

Renato FerreiraBahiaNo período do Carnaval, a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), da Polícia Civil, desenvolve atividade de fiscalização em ambientes abertos, trios elétricos e camarotes, que realizam shows pirotécnicos, além de fornecer materiais bélicos para as equipes da PC que atuam nos dias de folia. A inspeção dos camarotes...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado