Investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Rio Real, prenderam, na manhã desta terça-feira (19), o latrocida Alan Alves Santos, de 19 anos, acusado de matar Almir Bastos, para roubar a quantia de R$ 1 mil da vítima, crime planejado por ele e pelo sobrinho da vítima, Joanderson Medeiros Alves.
De acordo com o delegado Jobson Lucas Marques, titular da DT/Rio Real, Almir foi morto com um tiro quando saía de um bar, no bairro Alto da Presa, por volta das 21h30, na sexta-feira (15), depois de recusar-se a entregar o dinheiro a Alan.
As investigações revelaram que Joanderson forneceu a arma do crime e as informações sobre o tio, incluindo a quantia que portava no dia, para o comparsa. Preso por tráfico pela DT/Rio Real, Joanderson estava em liberdade há menos de 20 dias, quando também foi assassinado, na noite de ontem (18), em Rio Real.
Já Alan, que teve a prisão solicitada à Justiça pelo delegado Jobson Marques, teve o mandado cumprido hoje (19) e ficará custodiado na carceragem da unidade policial aguardando transferência para o sistema prisional.

Fonte:Policia Civil