A vereadora Ireuda Silva (PRB) apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 10/2017, que institui no calendário oficial de eventos o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Crack em Salvador. A data proposta é 26 de junho – que também marca o Dia Internacional de Combate às Drogas.

De acordo com a vereadora Ireuda, o projeto visa promover o debate e as políticas públicas para combater o avanço do crack, que apresenta elevado potencial de dependência e de agressão ao organismo.

“Por se tratar de uma droga relativamente barata, ela é largamente consumida por crianças, jovens e adolescentes, sobretudo de famílias em vulnerabilidade social”, salienta Ireuda. Ainda segundo a vereadora, a proposta tem por finalidade a conscientização da população através de debates, atividades culturais, cartilhas e outras ações educativas, para a identificação de iniciativas de combate ao entorpecente, que, em uso contínuo, apresenta efeito mais devastador que o da cocaína.

Família

A proposição da vereadora Ireuda Silva destaca, ainda, a importância da família no processo de recuperação dos dependentes do crack, que em muitos casos são levados a praticar delitos para sustentar o vício. “É de extrema importância que o tratamento do viciado seja acompanhado por familiares dos usuários da droga, tendo em vista que o crack é revelador de uma família ou de um grupo social fragilizado. Por isso, a necessidade também de políticas públicas de saúde voltadas para o indivíduo e para sua família”, defende a legisladora.

Efeitos

O crack pode provocar alucinações e delírios, conjunto de sintomas conhecido como “psicose cocaínica”. Além disso, o usuário, assim como o dependente de “merla” (derivado da cocaína), perde o interesse sexual. “Consideramos que, somente com um conjunto de políticas públicas consistentes voltadas para a prevenção e combate ao crack é que poderemos transformar o atual quadro social existente em nossa cidade”, afirma Ireuda Silva.

Renato FerreiraSalvador2 de Julho,Advogados,Alagoinhas,Bahia,Barreiro,Bate Papo,Brasil,Brasileiro,Brasilinha,chat,Companheiro,Corrupção,Dilma Rousseff,econômica,Educação,Emprego,Ensino a distância,Kaká,Salvador,Santa Terezinha,Sergipe,xbaA vereadora Ireuda Silva (PRB) apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 10/2017, que institui no calendário oficial de eventos o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Crack em Salvador. A data proposta é 26 de junho - que também marca o Dia Internacional de Combate...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado