Charles Leandro da Silva Santa Bárbara, o Bacalhau ou Ferrugem, autor do roubo de uma carga de produtos eletrônicos da loja Papel e Cia, avaliada em mais de R$ 45 mil, foi preso, nesta sexta-feira (15), 24 horas depois do crime, por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Armado de revólver, Charles rendeu o motorista do caminhão de placa OUG-5495, que transportava a carga, e o conduziu até o bairro de Stella Maris, onde comparsas o aguardavam em outros dois veículos para levar a carga roubada.
No momento da prisão, o criminoso estava com o Fiat Uno, de placa IAC- 2203, utilizado no assalto, e um celular cujo IMEI corresponde à carga subtraída. Segundo a delegada Carla Ramos, titular da DRFR, Charles foi reconhecido pelo motorista e por uma vítima abordada por ele, que também teve o celular roubado, durante o assalto ao caminhão.
Respondendo a dois inquéritos por roubo de carros, Charles também foi identificado como um dos autores do assalto a uma agência dos Correios, registrado na DRFR, em 1º de março deste ano. Autuado em flagrante, ele ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

Fonte:Policia Civil Ba