Equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar resgataram, na tarde deste domingo (23), um jovem que se afogava próximo ao Farol da Barra, em frente ao Hospital Espanhol. Após visualizarem o homem, que aprentava ter 20 anos, um dos militares saltou do helicóptero e, com ajuda de um rapaz que praticava stand up, colocou a vítima sobre a prancha.

O jovem estava inconsciente, sendo necessário dar início ao procedimento de Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP). A ação foi monitorada pelo restante da equipe, no helicóptero, pois não havia local seguro para pousar diante da maré alta e devido um evento popular que estava sendo realizado no Farol da Barra naquele momento.

 

Do alto foi avistada uma ambulância do Corpo de Bombeiros (Salvar) que, via rádio, foi encaminhada para o local. “Estamos prontos para a qualquer momento agirmos. Parabenizo as equipes que rapidamente efetuaram o resgate”, declarou o comandante do Graer, tenente-coronel, Renato Lima. O jovem foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado.

Fonte: Ascom/ Alberto Maraux

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/04/normal_14929860413.jpeghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/04/normal_14929860413-200x150.jpegRenato FerreiraNotíciasSalvadorEquipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar resgataram, na tarde deste domingo (23), um jovem que se afogava próximo ao Farol da Barra, em frente ao Hospital Espanhol. Após visualizarem o homem, que aprentava ter 20 anos, um dos militares saltou do helicóptero e, com ajuda de um...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado