A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu dez novos veículos para o quadro operacional do órgão. Além de proporcionar maior conforto interno e mobilidade para os agentes que os utilizam, os veículos garantem a segurança dos ocupantes, impedindo o contato físico de pessoas detidas com os servidores. Os carros contam com sistema de rádio, giroflex, sirene e farol de busca, auxiliando os agentes nas atividades operacionais de patrulhamento e rondas preventivas, além das ações de fiscalização em apoio aos órgãos municipais.

A Guarda Civil conta agora com 48 veículos, sendo sete carros administrativos, 26 carros operacionais, além de três bases móveis, duas kombis, nove motos e um microônibus.“Estamos proporcionando melhores condições de trabalho e segurança para que nossos agentes possam atuar na cidade, além de garantir o isolamento do conduzido, preservando inclusive sua integridade”, afirmou o Inspetor Geral, João Neto.

Para o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Mauricio Lima, a aquisição de equipamentos e o investimento em qualificação demonstram o compromisso da administração em melhorar a estrutura fornecida aos agentes e, por consequência, no serviço prestado à população. “Precisamos garantir uma boa estrutura em relação a capacitação continuada dos agentes e dos equipamentos adquiridos, visando que isso reflita da melhor maneira para a população”, concluiu.