A prisão do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), na manhã deste sábado (3) parece não preocupar alguns aliados do presidente Michel Temer. Pelo menos é o que afirma o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA). O parlamentar minimizou o fato e apontou a maior preocupação dos aliados: o julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Apesar de ser um fato jurídico, o julgamento da chapa atinge diretamente a política. A maior preocupação, sem dúvidas, é essa”, ressaltou o demista em entrevista ao site BNews.

Aleluia disse ainda não acreditar que Loures possa fechar delação premiada, mas que a prisão do ex-assessor de Temer ‘faz sentido’. “Se a Justiça entende que ele cometeu um crime então é correta. O presidente já declarou que não teme qualquer delação premiada, então se ele não teme, quem vai temer. Acredito que a expectativa causa mais ansiedade”.

O TSE volta a analisar a ação que pode cassar a chapa Dilma-Temer nesta terça-feira (6). Os ministros decidem se a ex-presidente, deposta do cargo por crime de responsabilidade, e Michel Temer, investigado por corrupção, organização criminosa e obstrução à Justiça, cometeram abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014, quando foram eleitos.

Matéria relacionada:

Rocha Loures é preso em Brasília

 

Por Juliana Nobre – Bocão News

Publicada originalmente às 11h em 03/06/2017

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/06/001-1-800x480.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/06/001-1-200x150.jpgRenato FerreiraPolíticaSalvadorA prisão do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), na manhã deste sábado (3) parece não preocupar alguns aliados do presidente Michel Temer. Pelo menos é o que afirma o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA). O parlamentar minimizou o fato e apontou a maior preocupação dos aliados: o julgamento...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado