A Câmara Municipal de Salvador promoverá, no próximo dia 18 de maio, sessão especial pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Proposto pela vereadora Ireuda Silva (PRB), o evento será realizado no auditório do Centro de Cultura, a partir das 10h, e é aberto ao público.

Crédito: Assessoria da vereadora

“A cada hora, cinco casos de violência contra meninos e meninas são registrados no Brasil, e olha que estamos falando apenas dos casos que são denunciados. Dessa forma, é urgente que nos engajemos nessa luta, cobrando punições mais rigorosas, políticas de enfrentamento e acompanhamento das vítimas”, declara Ireuda Silva.

A data do evento está nacionalmente associada ao Caso Araceli. Em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, foi sequestrada, violentada e assassinada no Espirito Santo. Seu corpo foi encontrado carbonizado seis dias depois, e os seus assassinos, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

Entre os convidados estão Waldemar Oliveira (coordenador executivo do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente), Taissa Gama (secretária municipal de Políticas para Mulheres), além de representantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia; da Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente; da Promotoria da Infância e Juventude; e do Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado da Bahia.

Renato FerreiraSalvadorA Câmara Municipal de Salvador promoverá, no próximo dia 18 de maio, sessão especial pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Proposto pela vereadora Ireuda Silva (PRB), o evento será realizado no auditório do Centro de Cultura, a partir das 10h,...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado