Um vídeo de agressão que está circulando nas redes sociais, e causando indignação, levou a Polícia Militar a iniciar uma investigação dentro da própria corporação. Nas imagens, um policial militar aparece agredindo com tapas na cabeça um homem algemado.

As agressões aconteceram durante uma abordagem, supostamente na segunda-feira (3), no bairro do Lobato, em Salvador.

A Polícia Militar não confirmou o local e a data das agressões, mas disse, em nota, que os policiais serão afastados do trabalho nas ruas. A corporação informou também que o vídeo foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar e está sendo analisado.

“O comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, já determinou o afastamento dos policiais militares da atividade operacional e a instauração dos procedimentos apuratórios tão logo os policiais que aparecem nas imagens forem identificados”, diz a nota.

Segundo a PM (Polícia Militar), no ano passado 56 inquéritos foram instaurados na corregedoria. Todos, denúncias de agressão cometidas por policiais militares. Outros 26 processos administrativos também foram abertos, por conta de lesões corporais causadas por PMs. Mas boa parte dos abusos não são denunciados por causa do medo de retaliações.

A PM orienta os cidadãos a denunciar condutas abusivas de forma anônima pelo telefone 0800 284 0011 ou pelo site da corporação, clicando no canal ouvidoria.

 

XBA -Via Correio24hs/R7

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/07/download-1.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/07/download-1-200x150.jpgRenato FerreiraSalvadorUm vídeo de agressão que está circulando nas redes sociais, e causando indignação, levou a Polícia Militar a iniciar uma investigação dentro da própria corporação. Nas imagens, um policial militar aparece agredindo com tapas na cabeça um homem algemado. As agressões aconteceram durante uma abordagem, supostamente na segunda-feira (3), no...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado