Os servidores, contratados e cargos de confiança da Prefeitura Municipal de Catu receberam nessa terça-feira (12) a segunda parcela do 13º salário que injeta cerca de 1 milhão na economia do município. Com o pagamento da segunda parcela, o município cumpre a prioridade estabelecida pelo gestor. Além dos funcionários, a Prefeitura mantém em dia os compromissos com fornecedores. A Secretaria da Fazenda planeja pagar o salário de dezembro no dia 27.

Durante todo o ano de 2017, os salários foram pagos rigorosamente em dia. Tal situação contribui para o fortalecimento do comércio local. Recente entrevista a uma emissora local, o prefeito Geranilson Dantas Requião reafirmou o compromisso de manter como prioridade em sua gestão o pagamento dos salários e fornecedores, a realização de obras de infraestrutura e o cuidado especial com a educação, saúde e assistência social.

Rumo à 2018 – Em 2018, Catu completa 150 anos de emancipação política e a Prefeitura planeja uma série de obras que marcarão a data. Além da importante data, o gestor municipal tem como desafio a atração de empresas que ampliem o número de postos de trabalho. Durante o ano de 2017, a cidade viu o crescimento do número de obras de pavimentação, construção de escolas e melhorias estruturais que visaram beneficiar moradores da zona rural, a exemplo da entrega de novos poços artesianos e de unidades escolares. A expectativa para 2018 é a manutenção do ritmo de obras.