A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) realizará mutirão de cirurgias para atender à população de Valença e região pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Serão atendidos moradores de Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia e Wenceslau Guimarães, além de Valença.

Os interessados em se submeter a cirurgias de histerectomia, hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica e vesícula devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município. Em seguida, é preciso comparecer, desta quarta (5) até sexta-feira (7), a partir das 8h, na unidade móvel que está estacionada na Praça da República, em Valença, para realização dos exames de ultrassonografia (USG), raio x e eletrocardiograma (ECG).

É necessário apresentar carteira de identidade (RG), cartão do SUS e exames laboratoriais atuais. Os pacientes que farão cirurgia de vesícula devem estar em jejum de oito horas e comparecer na unidade móvel no turno matutino. Serão feitas até 140 consultas por dia.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
(Foto: Elói Corrêa/GOVBA)

A previsão é realizar cerca de 350 cirurgias, a partir de sábado (8), na Santa Casa de Valença, que também promove os procedimentos através de convênios e particular durante todo o ano. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mutirao@scmvca.org ou pelos telefones (75) 3641-8410/8433.

Fonte: Ascom/Sesab