O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sorteou, Na  sexta-feira (24/11), os lotes dos bens inservíveis do Tribunal. Das dez instituições filantrópicas habilitadas, cinco foram contempladas.

Cada instituição recebeu da Comissão de Desfazimento de Bens, um número aleatório. Após a escolha dos números foi dado início ao sorteio. O Núcleo de Assistência Comunitária da Bahia foi a primeira a ser sorteada, escolhendo o lote 1. O segundo foi o  Núcleo de Apoio Ombro Amigo, que preferiu o lote 3. A terceira contemplada foi a  Sociedade, Cultural, Desportiva e Comunitária de Itacaranha, que ficou com o lote 5. A Fundação Antônio Almeida e Silva e a Associação das Obras Sociais Irmãs Servas do Espírito Santo, escolheram os lotes 4 e 2, respectivamente.

A retirada dos bens doados deverá ser efetuada em horário, previamente, agendado com a Seção de Gestão de Patrimônio. O agendamento deverá ser feito entre os dias 5 a 8/12, por meio do número (71) 3373-7077. Conforme edital, as despesas com o carregamento e o transporte dos materiais e bens doados ocorrerão por conta do donatário.

Entre os materiais doados estão cadeiras, mesas, gaveteiros, telefones, bebedouros, dentre outros objetos.

Ganha-ganha

Para Cíntia Ferreira, coordenadora de Gestão Material e Patrimônio (Comap), as doações disponibilizadas para as instituições filantrópicas é uma forma de organização interna, mas também uma oportunidade para as entidades utilizar os bens que não são mais utilizados pelo Tribunal.  “Bens que a gente troca por conta de atualizações, para eles são bens, que podem ser utilizados de uma forma única”, afirma.

Atualmente, os bens inservíveis ocupam 80% do espaço. De acordo com o presidente da Comissão de Desfazimento de Bens, Estácio Freire, as doações ocorrem de dois em dois anos, sempre em ano não eleitoral e é essencial para “desafogar” e sobrar mais espaço. “Por exemplo, esse material que vai ser doado vai esvaziar, então já vamos colocar os materiais para o próximo desfazimento, em 2019”.

TF

Fonte:tre

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/11/1.jpeghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/11/1-200x150.jpegRenato FerreiraBahiaO Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sorteou, Na  sexta-feira (24/11), os lotes dos bens inservíveis do Tribunal. Das dez instituições filantrópicas habilitadas, cinco foram contempladas. Cada instituição recebeu da Comissão de Desfazimento de Bens, um número aleatório. Após a escolha dos números foi dado início ao sorteio. O Núcleo de...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado