A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) alerta que os prazos de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única, para veículos com placas de final 3 e 4, foram prorrogados e se encerram nestas quarta e quinta (3 e 4), respectivamente. Os prazos, que venceriam na última semana, foram alterados em decorrência de uma instabilidade no sistema do IPVA, registrada no dia 27 de abril.

Os contribuintes também têm a opção de pagamento do IPVA em três prestações, sem o desconto de 5%, desde que a primeira parcela seja quitada também nesta quarta (para placas de final 3) ou quinta (placas de final 4). Existe ainda a possibilidade de pagamento em cota única, sem desconto – neste caso, as datas-limite são 29 de junho, para placas de final 3, e 30 de junho, para as de final 4. A tabela de pagamento pode ser consultada no site da Sefaz, no canal ‘Inspetoria eletrônica => IPVA => Calendário’.

Os proprietários de veículos com placas de finais 1 e 2 também tiveram os prazos prorrogados. Para os veículos com placas de final 1, a última cota do IPVA poderá ser paga até esta quarta, e para aqueles com placas de final 2, o prazo para a segunda cota fica prorrogado até esta quinta. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve comparecer a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.

Fonte: Ascom/Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz)

Renato FerreiraBahia2 de Julho,Advogados,Alagoinhas,Bahia,Barreiro,Bate Papo,Brasileiro,Companheiro,Dilma Rousseff,econômica,Notícias da Bahia,Santa Terezinha,São Paulo,xbaA Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) alerta que os prazos de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única, para veículos com placas de final 3 e 4, foram prorrogados e se encerram nestas quarta e quinta (3 e...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado