Durante visita a Porto Seguro, na sexta-feira (19), o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, reuniu-se com a equipe que opera as câmeras de videomonitoramento para analisar os avanços obtidos nos dois últimos anos. Os equipamentos funcionam na Orla e no Centro e, em breve, estarão no distrito de Trancoso.
O monitoramento das câmeras é feito pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), que pertence à Superintendência de Telecomunicação da Secretaria da Segurança Pública do Estado, integrando a Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, explicou o coordenador, capitão Vagner Gonçalves Ribeiro.

O secretário José Alves constatou o êxito do trabalho. “Esta ferramenta permite a redução da criminalidade nas regiões vigiadas, seja pela prevenção ou pela repressão que se torna muito mais ágil e eficaz”, afirmou.

Porto Seguro é um dos principais destinos turísticos de lazer do País, onde desembarcam 1,3 milhão de passageiros por ano. “Os dispositivos eletrônicos oferecem maior segurança aos baianos e turistas”, acrescentou José Alves. “Junto com o secretário Maurício Barbosa (Segurança Pública), vamos nos empenhar na expansão do sistema”.

Fonte: Ascom/Setur