Na noite do último sábado, 16, o cabo do Corpo de Bombeiros, Marcelo Maciel, que estava em serviço de plantão, no 4º Grupamento de Bombeiro Militar (4ºGBM), localizado na Orla de Atalaia, realizou o parto de uma gestante de 24 anos, moradora de rua.

 

Segundo informações, ele foi abordado por um rapaz o qual informou que sua esposa  grávida havia rompido a bolsa e estava prestes a ter um bebê no banco da praça de eventos da orla.

Após a solicitação, o cabo Maciel foi certificar-se da informação e chegando ao local, constatou que a mulher estava sentido fortes dores. Durante a realização do parto, o cabo recebeu por telefone as orientações da 3º sargento BM Perla Vieira, que é bastante experiente na área. “Uma menina começou a sair naturalmente. Veio a cabeça e logo em seguida o corpo. Foi tudo muito rápido”, afirmou muito emocionado o bombeiro.

O trabalho de parto foi realizado em conjunto com uma vendedora ambulante e uma senhora, que após o ocorrido, revelou que era médica. A ambulância do bombeiro foi até o local, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou o transporte da paciente e da recém-nascida para o hospital, para receber os devidos cuidados médicos.

Fonte: Ascom/CBMSE