Com o objetivo de modernizar o processo educacional em Catu, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem acelerando os investimentos na infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino. Na visão do prefeito municipal, Gera Requião, “o investimento realizado garante o futuro das próximas gerações. Catu precisa fortalecer a rede pública, tanto para o estudante, quanto para os professores e demais servidores”.

Dentro do plano de reconstrução e reforma das escolas que compõem a rede pública de ensino, a Prefeitura já realizou a requalificação de 15 prédios escolares. Em toda a rede municipal, existem 49 unidades. Segundo a secretária municipal de Educação, professora Ana Teixeira, “a intenção é que, nos próximos três anos, todas as escolas passem por requalificação para total adequação à realidade pedagógica do município”.  

Custo e Investimentos – Em menos de 30 dias, a Prefeitura autorizou o início de obras de reconstrução em mais quatro escolas.  As unidades Gilberto Alves, no Pioneiro; José de Araújo Lima, Mocambo; Amélia Ferreira, na Paraíba e a Escola Maria Sá Barreto de Freitas, no Fleming serão totalmente reconstruídas. São investimentos que superam a cifra de 1,9 milhões de reais, as obras serão executadas pelas empresas Construtora Max Fort e New Flyer que venceram as respectivas licitações.

Além das ordens já assinadas, estão em cursos outras licitações direcionadas à educação municipal. A executiva da pasta, professora Ana Teixeira, avalia que, dentro do processo de ensino e aprendizagem, o ambiente escolar deve conter elementos que facilitem o trabalho dos professores e a vivência dos alunos.  A Secretaria Municipal de Educação e Cultura pretende requalificar todas as unidades nos próximos 3 anos.

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/12/imagem_0812171512733102-840x480.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/12/imagem_0812171512733102-200x150.jpgRenato FerreiraEducaçãoCom o objetivo de modernizar o processo educacional em Catu, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem acelerando os investimentos na infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino. Na visão do prefeito municipal, Gera Requião, “o investimento realizado garante o futuro das próximas gerações....Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado