Vitória vence o Juventude, por 8×1, conquistando pela primeira vez o Campeonato Baiano Feminino

Iniciar o ano com um título é bom. Levantar uma taça inédita do Campeonato Baiano Feminino é ainda melhor. Golear nos dois jogos da final é um espetáculo. O início da temporada rubro-negra não poderia começar melhor. Nossas Leoas foram campeãs estaduais após triunfo de 8×1, diante do Juventude, neste domingo (15), no Barradão. Na partida de ida, o Vitória já tinha vencido pelo placar de 6×0. O placar agregado é de deixar qualquer torcedor rouco de tanto gritar gol: 14×1.

No primeiro tempo, apenas uma jogadora do Vitória não pegou na bola: nossa goleira Yasmim. Com uma defesa sólida e um ataque rápido, o Juventude não conseguia levar perigo para as Leoas. Nem o forte calor atrapalhou o rubro-negro, que abriu o placar aos 17 minutos da etapa inicial, após cobrança de falta perfeita de Kaylane. Só dava Vitória. Aos 44 minutos, Verena aproveitou bobeada na defesa do Juventude e bateu no canto direito, ampliando para as Leoas. Ainda deu tempo para Formiga ampliar para 3×0, nos acréscimos.16114411_1175222579197701_5405910677626217961_n

Se o primeiro tempo foi um show, o espetáculo ficou para a última etapa. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Jucinayera, que entrou no intervalo no lugar de Daiane, fez o quarto das Leoas. Ela ainda fez mais dois gols. Roqueline e nossa artilheira Verena completaram o placar.

Com o fim do jogo, a euforia foi plena. Emocionado, o técnico Quinho não poupou elogios. “São umas guerreiras. Esperávamos este título há muito tempo e, com muita dedicação, conseguimos”, disse o treinador das Leoas. Nas semifinais, o Vitória já tinha eliminado o São Francisco do Conde, campeãs nas últimas 14 edições. Com tantas superações, todas cantaram no centro do campo a música Noites Traiçoeiras: “O mundo pode fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo”. Sorriam, Leoas! O Vitória também quer nossas primeiras campeãs de 2017 sorrindo!

Foto e Texto: Tony Carneiro