Já classificado para a próxima fase da Liga Nacional sub-20, o Vasco entrou em campo neste domingo (22/05) para confirmar a liderança no Grupo 3. Contra o Adeco (SP), as Meninas da Colina saíram derrotadas por 1 a 0, mas mantiveram a primeira colocação. A partida foi realizada no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Com a derrota, o Gigante da Colina terminou a parte inicial do campeonato com quatro vitórias e dois resultados negativos em seis jogos, alcançando 12 pontos. Rayane foi a artilheira cruzmaltina, com três gols.

Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros se classificaram para a etapa seguinte. A próxima fase será dividida em dois grupos com quatro times cada. Eles se enfrentam apenas uma vez dentro de seus grupos e os dois melhores vão à semifinal. Os oito clubes que continuam na competição são: Vasco, Adeco, Ferroviária, Coritiba, Criciúma, Foz, Iranduba e Aliança. Cada chave terá sua sede pré-definida. Até o momento, Manaus é a única já garantida. Na segunda parte do torneio, os dois melhores de cada grupo vão para a semifinal.

Mariana protege a bola da jogadora adversária – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

No confronto deste domingo, contra o Adeco, o jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Os dois times não haviam sofrido gols no returno e o primeiro tempo foi 0 a 0. No etapa final, o Adeco chegou ao gol da vitória em chute forte, com a bola batendo no travessão e quicando na linha. O auxiliar assinalou gol em lance bastante duvidoso. Após o gol sofrido, o Vasco ainda teve uma jogada de perigo, em que Rayssa Neres foi derrubada na área, mas a arbitragem assinalou impedimento antes da falta.

Escalação: Jully; Andressa, Mariana (Letícia), Juliana e Aryane; Thayla, Micaele (Rayssa Neres), Angelina e Sthephanie (Paulinha) (Larissa Araújo); Rayane e Laís Veloso (Kethlen). Técnico: Antony Menezes.

Paulinha cercada por defensoras rivais – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Texto: Thiago Moreira