O Tricolor levou perigo à meta adversária logo no começo. Juninho, na tentativa de cruzar, jogou a bola em direção ao gol e quase surpreende o goleiro Paulo Victor, que encaixou em cima da linha.
Aos 5, outra vez de fora, camisa 5 arriscou de fora e o arqueiro do Grêmio encaixou. Rodrigão, aos 10 minutos, também tentou fazer o dele e Paulo Victor segurou. O Bahia começou melhor e criando chances, como aconteceu aos 15 minutos. Entretanto, na hora do arremate de Mendoza, a bola desviou em Vinicius e saiu pela linha de fundo.
O goleiro gremista fez uma grande defesa aos 33 minutos. Juninho cobrou escanteio e Edson, de cabeça, testou e exigiu uma bela defesa. O volante Juninho, no minuto seguinte, arriscou de fora da área. A bola pegou na defesa, tirou o goleiro Paulo Victor do lance, mas passou rente ao poste esquerdo.
No segundo tempo, logo no começo, Eduardo foi até a linha de fundo e cruzou para Rodrigão, que bateu de primeira e mandou por cima da meta.

Aos 18, em cobrança de falta, Juninho bateu colocado e a bola passou muito próxima do travessão. Lá atrás, em um ataque muito perigo, Artur acertou o travessão e depois, no chute de Fernandinho, Jean fez um milagre.
No fim, aos 42 minutos, o Bahia encaixou um contra-ataque, que terminou na finalização de Mendoza por cima da trave.
O melhor estava aguardado para o último minuto. Allione sofreu pênalti e Rodrigão, no canto esquerdo, deu o triunfo ao Esquadrão.
Font:Esporte Clube Ba