O dia começou com novidades no Vitória. O gestor de futebol do clube, Petkovic, apresentou mais um reforço para a temporada 2017. Revelado pelo Atlético Mineiro, o volante  Fillipe Soutto defenderá o clube até o final da temporada. O jogador fez exames médicos, assinou contrato e foi entrevistado pela imprensa presente no treino desta sexta-feira (2), o último antes do duelo contra o Fluminense, no sábado (3), no Maracanã, às 18h.

“Sou um jogador que atuo como segundo volante, homem de meio. Costumo dar um equilíbrio ao time, uma organização ali no meio. Sou um atleta que inicia as jogadas. Estou muito feliz de ter esta oportunidade de voltar a jogar a Série A. Acredito ter totais condições para contribuir pelo desempenho vitorioso do Vitória neste campeonato”, disse Soutto.

A vinda deste atleta é de fundamental importância, pois o Leão precisa da figura do segundo volante, como o próprio Pet afirma. “É verdade que vamos ter outros reforços, acho que a partir de segunda-feira, apresentamos outro jogador. No momento, no elenco, não temos nenhum segundo volante. O René faz a posição, mas não é de origem natural dele. Tenho José Welison machucado, Ramires machucado, então essa contratação foi pontual. Um meia clássico, que possa fazer o segundo volante, e terceiro homem, também preciso de um meia deste. Esse meia vai chegar”, garantiu Petkovic.

Aos 26 anos, o volante chegou ao time mineiro quando ainda tinha cinco e ficou lá até 2016. Porém, em 2013, foi emprestado ao Vasco, Joinville e Náutico. Nesta temporada, defendeu o Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista.

FICHA

Nome: Fillipe Soutto Mayor Nogueira Ferreira
Nascimento: 11/03/1991, em Belo Horizonte (MG)
Altura: 1,78m
Pé: canhoto
Clubes: Atlético-MG, Vasco, Joinville, Náutico, Linense, Londrina e RB Brasil.

Fonte ESp Club Vitoria