O Vitória está se especializando em vencer os times que estão no topo do Brasileirão. Primeiro foi o Corinthians, atual campeão, logo na segunda rodada. O Inter RS, que era líder na ocasião, foi em seguida, e nesta quinta-feira, o Grêmio, atualmente terceiro colocado.
O rubro-negro esquentou na fria Porto Alegre e fez seu São João na Arena do Grêmio com o triunfo por 2 x 1, gols de Kieza e Diego Renan cobrando pênalti. Victor Ramos, em um lance de pura infelicidade, marcou contra.
Foi o primeiro triunfo do Vitória como visitante e diante de um time que estava invicto na sua arena. Com o triunfo, o time rubro-negro deixa a incomoda 16ª posição e sobe duas posições, ocupando o 14º lugar, com 12 pontos ganhos.
O Vitória não vencia o Grêmio no Sul desde 1982 quando com um gol de Joel Zanata ganhou por 1 a 0 no antigo Estádio Olímpico.
Os dois gols rubro-negros saíram no primeiro tempo. Kieza, aos 25 minutos, escorou de cabeça cruzamento de Diego Renan e marcou 1 a 0.
Seis minutos depois, Diego Renan ampliou com a cobrança de pênalti sofrido por Dagoberto, derrubado pelo zagueiro Bressan, que foi expulso no lance.
Na etapa final, o Grêmio partiu com tudo em busca do empate, mas o Vitória soube controlar a partida e em um lance de pura infelicidade tomou o gol. Fernando Miguel interceptou cruzamento de Edilson, mas socou a bola contra a cabeça de Victor Ramos, aos 11 minutos.
O próximo compromisso do Vitória será contra a Ponte Preta, domingo, 26, às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 11ª rodada.
CAMPEONATO BRASILEIRO
GRÊMIO 1 X 2 VITÓRIA
1º turno – 10ª Rodada
Dia: 23/06
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) – 19h15
Gols: Kieza (VIT) aos 25 e Diego Renan (VIT-pênalti) aos 31min do 1º tempo; Victor Ramos (contra) aos 11min do 2º tempo
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC-FIFA), assistido por Carlos Berkenbrock (SC-MAST.) e Neuza Inês Back (SC-FIFA)
Cartão Amarelo: Marcelo Oliveira, Walace, Ramiro (GRE), Euller, Tiago Real, Victor Ramos e Dagoberto (VIT)
Expulsão: Bressan (GRE) aos 30min do 1º tempo
Renda: R$352.108,00
Público: 12 mil e 636 pagantes
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Jailson), Giuliano, Douglas (Negueba) e Everton (Marcelo Hermes); Luan
Técnico: Roger Machado
VITÓRIA
Fernando Miguel; Ramon, Victor Ramos e Kanu; Diego Renan, Amaral (Leandro Domingues), Willian Farias, Tiago Real e Euller (José Welison); Kieza e Dagoberto (Marcelo)
Técnico: Vagner Mancini
Fonte:Vitoria esporte Clube