Atire o primeiro espetinho de queijo coalho quem nunca aproveitou a estação mais quente do ano para se deliciar com as bebidas e petiscos que são vendidos na areia da praia.

O que quase ninguém lembra é que se estiverem mal higienizados ou fora de refrigeração, o lanchinho à beira mar pode vir acompanhado da Salmonella, uma perigosa bactéria que pode levar o indivíduo à morte.

De acordo com a infectologista Ceuci Nunes, a transmissão da doença se dá por via oral, através do contato com água ou alimentos contaminados com restos de fezes de animais.

“Até o queijo coalho pode ser contaminado pela Salmonella, caso não esteja sob refrigeração”, alertou a médica, desmentindo o mito de que a bactéria só é encontrada em ovos, salsicha, frutos do mar ou maionese. Até o tradicional limão, que acompanha de forma aparentemente inofensiva os drinks, refrigerantes e cervejas e espetinhos, pode ser uma porta de entrada para a salmonelose.

Segundo a infectologista, os sintomas da doença passam pela febre, vômitos e diarréia intercalada com obstipação.

“A infecção pode durar até quatro semanas, dependendo da imunidade da pessoa e da quantidade de bactéria”, explicou a médica, em entrevista exclusiva ao site Varela Notícias.

O tratamento é feito com o uso de antibióticos, dependendo da gravidade do caso, por via oral ou venosa.

Ainda de acordo com a médica, os alimentos industrializados, apesar de não serem saudáveis, são os únicos com a garantia de que não estão contaminados com a Salmonella. “Os sucos industrializados, por exemplo, são opções mais seguras”, sugeriu.

Fonte e Foto: Varela Notícias.

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/01/queijocoalho.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/01/queijocoalho-200x150.jpgRenato FerreiraNotícias2 de Julho,Advogados,Alagoinhas,Bahia,Barreiro,Bate Papo,Brasil,Brasileiro,Brasilinha,Companheiro,econômica,Esporte,Goleiro,Governo,Greve,Lula,Mandatos de Prisão,Notícias da Bahia,policia,Polícia Federal,Política,Presidente,Salvador,xbaAtire o primeiro espetinho de queijo coalho quem nunca aproveitou a estação mais quente do ano para se deliciar com as bebidas e petiscos que são vendidos na areia da praia. O que quase ninguém lembra é que se estiverem mal higienizados ou fora de refrigeração, o lanchinho à beira...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado