Uma cena de Malhação irritou a Polícia Militar de São Paulo. No episódio, policiais militares abordam os personagens Anderson (Juan Paiva) e Tina (Ana Hikari), que estavam em uma moto, e começam um diálogo preconceituoso com os dois.
No diálogo, os policiais dizem as frases: “O negão está falando aqui que namora com a japinha” e “Não estou falando contigo rapaz e mano é gente da tua cor”.

Em nota, a PM informou que repudia a maneira como o canal retratou a corporação. “A Polícia Militar do Estado de São Paulo repudia, com total indignação, a cena veiculada na novela ‘Malhação’ […] na qual dois jovens personagens foram abordados por um policial militar, com figurino semelhante ao utilizado pela PM paulista, que os tratou de forma discriminatória e racista. Ao contrário da cena reportada, a Polícia Militar segue fielmente os princípios constitucionais e basilares do respeito aos Direitos Humanos […]”.

Também em nota, a TV Globo afirmou que a novela é uma obra de ficção, ou seja, “recria, livremente, situações que podem ocorrer na vida real, buscando apenas tecer o pano de fundo para suas histórias”.

Fonte:varelanoticias

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Malhacao-cena-PM-2.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Malhacao-cena-PM-2-200x150.jpgRenato FerreiraNotíciasUma cena de Malhação irritou a Polícia Militar de São Paulo. No episódio, policiais militares abordam os personagens Anderson (Juan Paiva) e Tina (Ana Hikari), que estavam em uma moto, e começam um diálogo preconceituoso com os dois. No diálogo, os policiais dizem as frases: “O negão está falando aqui...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado