BELÉM/PA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã deste sábado (13), a Operação Khoka* para reprimir o tráfico internacional de entorpecentes. Ao todo, foram cumpridos oito mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal em Santarém, sendo três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão domiciliar. Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidas armas e drogas em posse dos investigados, os quais serão também autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo.

A ação deflagrada é resultado de investigação policial conduzida há um ano pela Polícia Federal em Santarém. A suspeita é de que os indivíduos presos atuem comercializando cocaína em Santarém, Uruará, Rurópolis, além de enviarem entorpecente para outros Estados, como o Amapá.

Khoka é palavra do vocabulário indígena aimará e significa “a árvore”, sendo a origem da palavra “coca”, como é popularmente conhecida a cocaína no Brasil. A escolha do nome faz referência à droga traficada pelo grupo criminoso.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Belém/PA

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/05/image-1.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/05/image-1-200x150.jpgRenato FerreiraNotíciasBELÉM/PA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã deste sábado (13), a Operação Khoka* para reprimir o tráfico internacional de entorpecentes. Ao todo, foram cumpridos oito mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal em Santarém, sendo três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão domiciliar. Durante o cumprimento...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado