Aproximadamente 130kg de lagosta (78 unidades) e 30kg de camarão rosa foram apreendidos, na manhã deste sábado (29), no Mercado do Peixe (Água de Meninos), por guarnições da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar. As equipes receberam uma denúncia e flaragaram o material nos fundos do estabelecimento, abandonado em caixas.

 

A pesca de lagosta está proibida até final de maio, período de defeso (época da reprodução). “Estamos atentos, fazendo abordagens surpresas em locais propícios ao comércio deste crustáceo”, explicou a comandante da Coppa, major Maria Aparecida Freire Mello. O camarão rosa, como foi abandonado junto, também foi confiscado.

A oficial informou ainda que todo o material apreendido foi doado para Associação Beneficente Vó Flor, localizada na Rua Lelis Piedade S/N, Largo da Madragoa. “Infelizmente, por falta de consciência de alguns pescadores, estas lagostas não poderão mais reproduzir. Para evitarmos que este alimento fosse jogado fora, aproveitamos e ajudamos quem mais precisa”, destacou Aparecida. Denúncias sobre crimes ambientais podem ser repassadas através do telefone da coordenação da Coppa (99981-6817).

Fonte: Ascom/ Alberto Maraux

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/05/14934908362-840x480.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/05/14934908362-200x150.jpgRenato FerreiraNotíciasAdvogados,Alagoinhas,Bahia,Barreiro,Brasilinha,chat,Companheiro,Dilma Rousseff,econômica,Educação,Ensino a distância,Esporte,Jogo,Justiça,Kaká,Polícia Federal,Presidente,Salvador,São Paulo,xbaAproximadamente 130kg de lagosta (78 unidades) e 30kg de camarão rosa foram apreendidos, na manhã deste sábado (29), no Mercado do Peixe (Água de Meninos), por guarnições da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar. As equipes receberam uma denúncia e flaragaram o material nos fundos...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado