O prefeito Joaquim Neto anunciou na última sexta-feira (7), durante visita do programa Prefeitura em Movimento à Rua do Catu, que em breve o bairro receberá uma nova quadra poliesportiva. A obra será realizada no Conjunto Urbis III e contará com recursos do programa federal Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

“Alagoinhas já havia sido contemplada, desde 2014, com um recurso de mais de R$ 3 milhões, porém, o projeto estava esquecido. Agora, vamos dar de presente a Alagoinhas a construção dessa quadra poliesportiva. Já resgatamos esse recurso e estamos dando andamento ao processo de licitação para, em um prazo de mais ou menos dois meses, dar a ordem de serviço”, destacou o prefeito.

Juntamente com a vice-prefeita Iraci Gama, seu secretariado e os vereadores Luciano Almeida e Juracy, o prefeito identificou os problemas mais urgentes que os moradores da Rua do Catu vêm enfrentando como, por exemplo, com o funcionamento do posto de saúde, com esgotamento sanitário, drenagem e na estrutura da Creche Municipal Ana Campos.

“A creche está funcionando, mas a gente observa infiltração na laje, o chão colocado não foi resinado e levanta um pó que prejudica as crianças. Na parte do berçário, na bancada não foram instalados os chuveiros e as cubas. A parte grave é a cobertura do escoamento da água da chuva, porque a estrutura de concreto que fizeram dá para o pé de uma criança entrar e ficar preso. Já estamos fazendo as intervenções necessárias para resolver estes problemas neste exato momento”, afirmou o secretário de Educação, Fabrício Faro.

O secretário de Infraestrutura, André Luís de Carvalho, por sua vez, informou que a Operação Tapa Buracos já percorreu a rua principal que dá nome ao bairro e que os trabalhos de limpeza e drenagem serão intensificados com o mutirão da Operação Chuva, que envolve as equipes da SECIN e da SESEP.

Tocador de vídeo

Renato FerreiraNotícias2 de Julho,Advogados,Alagoinhas,Bahia,Barreiro,Bate Papo,Brasil,Brasileiro,Brasilinha,chat,Companheiro,Corrupção,Dilma Rousseff,Educação,Emprego,impeachment,Kaká,Mandatos de Prisão,policia,Santa Terezinha,São Paulo,SergipeO prefeito Joaquim Neto anunciou na última sexta-feira (7), durante visita do programa Prefeitura em Movimento à Rua do Catu, que em breve o bairro receberá uma nova quadra poliesportiva. A obra será realizada no Conjunto Urbis III e contará com recursos do programa federal Centro de Iniciação ao...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado