O Sistema Alerta Rio informa a ocorrêndia de chuva moderada a forte em vários bairros da zona norte da capital fluminense, devido ao forte calor que fez hoje (2) na cidade, associado à elevada umidade relativa do ar. Além desses núcleos de chuva, uma linha de instabilidade se desloca de forma rápida da região serrana e da Baixada Fluminense em direção ao município do Rio. A previsão do Alerta Rio para as próximas horas é de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, acompanhada de rajadas de vento, raios e trovões, começando pela zona norte da cidade.

No Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão foram registradas rajadas de vento forte, que atingiram 64,8 quilômetros por hora (km/h). Apesar da ventania, o aeroporto funciona normalmente para operações de pouso e decolagem. O Aeroporto Santos Dumont também opera sem problemas, porque a chuva está fraca na região central da cidade. Na estação meteorológica da Vila Militar, em Deodoro, os ventos chegaram a atingir 65,5 km/h.

Na Avenida Brasil, principal ligação entre a zona portuária do Rio e bairros da zonas norte e oeste do Rio, com 54 km de extensão, chove forte, principalmente na zona norte, com bolsões d’água nos bairros de Irajá, Ramos, Manguinhos, Penha Circular e Jardim América.

No Trevo das Margaridas, na entrada da Rodovia Presidente Dutra, chove forte e há bolsões d’água, que atrapalham a passagem de carros de passeio. O Centro de Operações Rio orienta os motoristas a evitar o local.

A chuva, no entanto, não atingiu a orla do Rio, nas praias de Ipanema, Copacabana e Leblon, e também no outro extremo da cidade, na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, onde os termômetros marcaram mais de 37 graus Celsius (°C), com a sensação térmica de mais de 40ºC.

Edição: Juliana Andrade
Fonte:Agencia Brasil

Renato FerreiraNotíciasO Sistema Alerta Rio informa a ocorrêndia de chuva moderada a forte em vários bairros da zona norte da capital fluminense, devido ao forte calor que fez hoje (2) na cidade, associado à elevada umidade relativa do ar. Além desses núcleos de chuva, uma linha de instabilidade se desloca...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado