Vitória e Bahia entram em campo nesta quinta-feira (26), às 20h30, no Barradão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste.O clássico será de torcida única. A determinação foi da CBF, que ordenou torcida única nos Ba-Vi’s, após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O meio-campista Cleiton Xavier lamentou a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro, mas pediu foco ao seu time.  “A gente lamenta pelo fato da violência… Mista seria legal pelo espetáculo, pelos familiares que iriam ao jogo e pelo bem do futebol. Como a gente vai jogar só com nossa torcida [nesta quinta], dentro de campo temos que fazer a diferença. Não importa ser vai ser mista ou única”, comentou o jogador,
Recuperado de um desconforto muscular, o volante Willian Farias está confirmado no jogo. Ele espera que sua equipe possa fazer valer o mando de campo para largar em vantagem.  “Precisamos fazer valer nosso mando de campo para conquistarmos um grande resultado diante do Bahia, que tem uma equipe muito qualificada. Tenho certeza que será uma grande partida, mas estaremos em casa e queremos o resultado positivo para abrirmos uma vantagem visando o duelo de volta na Arena Fonte Nova”, declarou o capitão.
O atacante Kieza foi relacionado para o confronto, após se recuperar de uma lesão muscular, porém ele ficará como opção no banco de reservas.
Derrotado no primeiro clássico da temporada, o Bahia quer dar o troco no rival e, de quebra, ficar em vantagem para decidir a vaga nas finais no próximo domingo (30), às 16h, na Arena Fonte Nova. Assim como o rubro-negro, o tricolor conta com retornos em sua equipe. Recuperados de lesão, o zagueiro Jackson e o volante Edson foram relacionados e estão à disposição.
Por outro lado, o Esquadrão não terá o lateral-direito Eduardo, que recebeu um cartão vermelho no jogo contra o Sergipe, pelas quartas de final, e será obrigado a cumprir suspensão. O substituto será o polivalente Éder, que vê o confronto com clima de revanche.
“Com certeza, ninguém gosta de perder. Assim como o Vitória está, o Paraná também está entalado. Quem vence a gente vai ficar entalado. Da mesma forma que eles ganharam na nossa casa, a gente vai chegar para ganhar na casa deles”, afirmou Éder.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Copa do Nordeste – semifinal (1º jogo)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 27/04/2017
Horário: 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e André Lima. Técnico Argel Fucks.
Bahia: Jean; Éder, Tiago, Lucas Fonseca e Pablo Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/04/baci.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/04/baci-200x150.jpgRenato FerreiraEsporteNotícias  Vitória e Bahia entram em campo nesta quinta-feira (26), às 20h30, no Barradão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste.O clássico será de torcida única. A determinação foi da CBF, que ordenou torcida única nos Ba-Vi’s, após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O meio-campista Cleiton Xavier...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado