As calçadas da Praça Kennedy e do Cachorro Magro estavam cheias de gente esperando a passagem da “onda azul”. Joaquim Neto e Iraci Gama foram bem recebidos pelos moradores, que externavam o desejo de renovação da administração municipal. “Vou votar em Joaquim. Ele nunca comandou a cidade. Será bom ter uma cara nova para mudar a saúde e educação”, conta a moradora Maísa Oliveira.

Nas ruas da Praça Kennedy, como na José Joaquim Leal, a queixa dos moradores se refere principalmente à pavimentação. As vias públicas, ainda de paralelepípedos, desniveladas e cheias de buracos, mostram que a Secretaria de Infraestrutura deixou a desejar na cidade. “Vejam como está a situação desta rua. A gente tem que votar em Joaquim Neto. Ele é a esperança de um futuro melhor” conta a moradora Meiriane Oliveira.

A passagem de Joaquim Neto deixou um sentimento de esperança nos moradores do Cachorro Magro. “Vou votar em Joaquim pela mudança. A gente tem que colocar alguém que faça alguma coisa por aqui. Nunca um prefeito pisou os pés aqui”, revela William Santos, da Rua Areia Branca. O morador Ronaldo Estrela também enxerga que Alagoinhas vai melhorar com a gestão de Joaquim Neto. “Vou votar para melhorar o meu bairro. A rua está cheia de mato, não tem limpeza, o esgoto está entupido. Tem que mudar”.

O carinho com que foi recebido na Praça Kennedy e no Cachorro Magro deixou Joaquim Neto emocionado. “Nessa caminhada eu pude sentir o calor do abraço do povo, daqueles que acreditam no nosso projeto. Estou cada dia mais confiante na vitória do 25”, finalizou o candidato democrata.   A próxima caminhada acontece hoje no bairro da Cavada. A concentração é a partir de 18h30 na Praça da Igreja de Santo Antônio de Alagoinhas Velha.