O abrigo Dom Pedro II, que fica no bairro de Boa Viagem, recebeu pela 28ª vez em suas instalações um café da manhã especial do Dia das Mães, na última sexta-feira (12). A promoção é do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores (MBICA), onde a vereadora Lorena Brandão é bispa.

Contando com as presenças da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Tia Eron, e da bispa matriarca do MBICA, Mailde Brandão, os participantes do evento e as mais de 60 idosas que lá estão abrigadas se divertiram ao som da banda da Guarda Municipal de Salvador.

Crédito: Assessoria

Madrinha

Uma das madrinhas do evento, Lorena fez questão de enfatizar que trabalha na Câmara Municipal de Salvador para a maior valorização dos mais velhos. “Indicamos, há poucos dias, a criação da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), como aprimoramento de apoio do Poder Público para garantir a todos vocês uma melhor qualidade de vida através deste órgão. É necessário ter mais atenção com os nossos idosos e saber que eles necessitam de ajuda em diversos setores da vida deles”, disse a vereadora.

A secretária Tia Eron também tratou de lembrar a importância do Abrigo Dom Pedro II e anunciou que o prefeito ACM Neto irá revitalizar o local em breve.

O Dom Pedro II foi inaugurado em 29 de julho de 1887 com o nome de Asylo de Mendicidade Santa Isabel, em homenagem à princesa imperial. O mesmo foi entregue à administração municipal e, em 1895, entregue à Santa Casa da Misericórdia, que foi responsável pela instituição até 1913, quando retornou para a Prefeitura. Em 1943, o abrigo passou a se chamar Dom Pedro II.