O domingo (11)  foi de muita alegria na zona rural de Alagoinhas. A comitiva do 25 chegou para levar esperança às comunidades que moram por lá.  Conceição de Cima, Quizambu, Encantado, Rio Branco, Tombador, Serra do Ouro, Buri, Riacho da Guia. Por onde a caravana passava se confirmava uma certeza, a de que o povo quer Joaquim Neto prefeito e Iraci Gama, vice.

Na zona rural se repetem as mesmas queixas de quem mora na zona urbana de Alagoinhas. As estradas vicinais estão em péssimas condições e a saúde funciona de forma precária. “No posto não tem medicação, não tem gaze. O prefeito botou no rádio que o posto ia funcionar 24h, mas não é assim. Depois das 14h nunca tem médico nem enfermeira”, revela Deoclécio Oliveira, morador do Riacho da Guia. O morador de Sauípe, José da Cruz Leal, tem família em Sátiro Dias e nos contou que quando Joaquim Neto era prefeito do município, a saúde funcionava bem. “As coisas mudaram muito por lá na área da saúde. Quando eu vi que ele ia se candidatar a prefeito de Alagoinhas, vi que não tinha outro melhor, Joaquim é o meu candidato”.

Joaquim Neto se comprometeu com a população do Riacho da Guia a construir mais creches para as crianças que moram na zona rural e a regularizar o funcionamento do transporte escolar.  Na Conceição de Cima, o ônibus escolar vai lotado, fazendo com que meninos e meninas de 4 a 6 anos viagem em pé pelas estradas esburacadas da região. Já em Sauípe, a queixa é diferente. “O carro escolar vem no dia que quer. Os meninos estão sem estudar porque não tem transporte”, nos conta a moradora Vera Lúcia de Jesus.

É por esse e outros descasos da Prefeitura que o povo está com Joaquim Neto. “Meu prefeito é Joaquim e não tem outro”, conta Vilma Marques, moradora do Encantado.  Luciene Vieira, que encontrou a comitiva no Quizambu declara porque vota com o candidato democrata. “Joaquim merece ser prefeito de Alagoinhas, é uma ótima pessoa, bom médico. Tem tudo para fazer um bom governo”.

Compromissos com o homem do campo

A gestão de Joaquim Neto irá firmar um verdadeiro compromisso com o homem do campo, levando mais apoio e cuidando das necessidades dos moradores da zona rural.  “Vou construir mais creches e melhorar o funcionamento do transporte escolar. Vamos aposentar o carro pipa. Como pode em pleno século XXI, gente ainda sem ter água em casa?”, falou o candidato da Coligação “Alagoinhas quer Mais”.

Além disso, Joaquim vai desenvolver uma política de apoio aos pequenos produtores rurais, trazendo cursos de capacitação de produtores e trabalhadores rurais, fomentando a produção agrícola com a distribuição de adubo, sementes e mudas a agricultores familiares, além de disponibilizar tratores e implementos agrícolas para preparo do solo em pequenas propriedades rurais.