A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou, nesta sexta-feira (24) o sorteio das 31 casas que ainda estavam disponíveis para o Programa Minha Casa, Minha Vida no Conjunto Habitacional Linha Verde, localizado na Calu.

O sorteio foi acompanhado pelo secretário Alfredo Menezes, pelo vereador Pastor Lins, pelo assistente social Ruidinaldo Brito dos Reis, pelo procurador do Município Marcelo Carballal e por representantes de moradores que integraram a comissão de averiguação e por populares.

Na ocasião, também foi feito o sorteio para lista reserva de adquirentes, caso haja uma eventual desistência ou restrição de alguma família sorteada junto ao banco que fará o financiamento. Neste caso, estes suplentes sobem para a lista dos contemplados.

Participaram do sorteio 199 famílias que estavam cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida e que, após levantamento feito pela comissão de averiguação, apresentavam pelo menos um dos requisitos mínimos exigidos pelos governos federal e municipal para participar da seleção.

O secretário Alfredo Menezes falou da sua satisfação em ver o processo de seleção concluído de maneira transparente e contando, inclusive, com a participação do vereador Pastor Lins.

“Primeiro é a satisfação do dever cumprido, da justiça social sendo feita. É você olhar no rosto das pessoas que não receberam a casa, mas não ter a revolta, porque acompanharam de perto o nosso trabalho. Vamos aprendendo que, na vida, devemos ajudar o próximo de maneira democrática. Me emociona saber que as pessoas sabem que o correto foi feito”, ressaltou.

Um das contempladas, a diarista Joseane Barbosa de Souza Ribeiro, estava presente ao sorteio. Ela vibrou e se emocionou muito ao ser sorteada. “Eu moro de favor, lá no Barreiro. A tia do meu esposo estava para tomar a casa em que eu moro hoje. Foi uma bênção mesmo meu ter saído nessa lista. Estava esperando por esse momento há três anos, já estava sem esperança, realmente foi um milagre. Eu me sinto muito, muito feliz”, disse ela, emocionada.

A lista oficial com os nomes de todos os 500 contemplados do Minha Casa, Minha Vida do Conjunto Linha Verde será divulgada na próxima quinta-feira (30).

Texto: Andréa Alcântara/SECOM
Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

http://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Sorteio-na-SEMAS-foto-Roberto-Fonseca-SECOM-Divulgação-01-web.jpghttp://www.xba.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Sorteio-na-SEMAS-foto-Roberto-Fonseca-SECOM-Divulgação-01-web-200x150.jpgRenato FerreiraSem categoria2 de Julho,Advogados,Alagoinhas,Bahia,Barreiro,Bate Papo,Brasil,Brasileiro,Brasilinha,chat,Companheiro,Dilma Rousseff,Esporte,internet,Jardim Petrolar,Jogo,Notícias da Bahia,Santa Terezinha,São Paulo,Sergipe,xbaA Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou, nesta sexta-feira (24) o sorteio das 31 casas que ainda estavam disponíveis para o Programa Minha Casa, Minha Vida no Conjunto Habitacional Linha Verde, localizado na Calu. O sorteio foi acompanhado pelo secretário Alfredo Menezes, pelo vereador Pastor Lins, pelo assistente social...Notícias de todo estado da Bahia, Salvador, Camaçari, Entre Rios, Alagoinhas entre Outras cidade do Estado